Qualitativos

Estudos Qualitativos

Em Abril de 2015 a Consumer Channel integrou o Grupo Netsonda, reforçando assim a sua área e oferta de estudos de mercado qualitativos.

Criada em Maio de 2001, a Consumer Channel conta com uma equipa formada por investigadoras seniores assegurando assim um know-how técnico e estratégico, pela sua longa experiência em research e planeamento estratégico.

Sabemos que a realidade é complexa e multifacetada. A compreensão e o estudo dessa realidade requer abordagens diversificadas que vão desde os Focus Groups até à vivência com o consumidor, passando pela co-criação, as Comunidade Online ou outras metodologias e técnicas que se revelam mais adequadas.

Por estas razões temos vindo a desenvolver, com os nossos clientes, produtos, abordagens e metodologias cada vez mais à medida de cada desafio.

Recorremos a um grupo extenso e variado de metodologias e técnicas qualitativas conjugadas de acordo com as necessidades de cada projecto, como sejam:

Focus Group
Entrevistas individuais, duais e tríades
Entrevistas pessoais online e telefónicas
Observações (ponto de venda, em casa …)
Compras acompanhadas
Estudos etnográficos (“viver com o consumidor”)
Técnicas projectivas e de associação
Mapas de posicionamento de marcas e produtos
Comunidades de Consumidores (on e offline)
Workshops Tailor Made

Dispomos de instalações próprias para a realização de estudos qualitativos, em Lisboa, numa localização central, para conforto dos seus participantes e clientes.

Estas instalações incluem:
1. Sala polivalente para Focus Groups, entrevistas e testes de usabilidade
2. Sala de visualização com espelho unidireccional
3. Circuito fechado de TV e áudio
4. Gravação digital vídeo e áudio
5. Cozinha para teste de produtos

Morada das instalações para condução de estudos:
Rua Artilharia 1, Nº39, 1º Dto
1250-037 Lisboa, Portugal

Sala para Focus Groups
Sala polivalente para Focus Groups, entrevistas e testes de usabilidade