5 de Dezembro, 2019

Worten é insígnia mais associada à Black Friday em Portugal

88% dos portugueses pretende comprar durante a Black Friday deste ano, gastando em média 305 euros, um aumento de 50 euros face a 2018.

88% dos portugueses pretende comprar durante a Black Friday deste ano, gastando em média 305 euros, um aumento de 50 euros face a 2018, de acordo com um estudo da empresa de análise de mercado Netsonda, realizado em setembro.

Os produtos de tecnologia são os mais procurados em Portugal durante a maratona de promoções, que se realiza na próxima sexta-feira, sendo a Worten a insígnia mais associada a este dia. A cadeia de tecnologia da Sonae foi referida por 73% dos portugueses, tendo a proporção aumentado face aos 56% que referiram a mesma em 2018.

O estudo revela ainda que a intenção de compra está mais homogénea entre grupos etários, considerando que, em anos anteriores, a geração millennials era a mais permeável a esta campanha.

87% dos portugueses diz aproveitar a Black Friday para comprar produtos para si próprio. Os homens continuam a mostrar intenção de gastar mais que as mulheres, privilegiando produtos de tecnologia, eletrodomésticos e consolas/jogos.