Netsonda readquirida pelos seus accionistas fundadores
18 Setembro 2019

Netsonda readquirida pelos seus accionistas fundadores

Empresa pioneira nos estudos de mercado online fazia parte do Grupo Havas até agora

A Netsonda, empresa pioneira nos estudos de mercado online em Portugal e que, até agora fazia parte do Grupo Havas, regressou às mãos dos seus fundadores.

Depois de uma década no Grupo francês Fullsix, que desde o final de 2015 passou a fazer parte do Grupo Havas, a empresa foi readquirida pelos seus accionistas originais Francisco van Zeller, Eduardo Correia de Matos, Salvador Patrício Gouveia e Tiago Cabral. A estes juntaram-se ainda Miguel Novais e Francisco Cabral, dois quadros superiores da empresa há mais de dez anos.

De acordo com Tiago Cabral, CEO da Netsonda “Ao longo de quase 20 anos de existência, a Netsonda sempre se pautou pela sua capacidade de inovar e antecipar tendências na forma de ouvir os consumidores e gerar insights para os seus clientes. Acreditamos que esta equipa é a ideal para continuar a levar a cabo este objectivo.” E acrescenta “Esta mudança accionista vai trazer uma nova energia à empresa, energia essa que queremos partilhar com os nossos clientes através de novos produtos e serviços a lançar nos próximos tempos”.

A Netsonda foi fundada em 2000 e foi a primeira empresa no país a oferecer estudos de mercado online recorrendo ao seu painel de respondentes, software de recolha e processamento de dados. A empresa foi parcialmente adquirida pelo fundo de investimento ASK em 2008. Dois anos depois, em 2010, a maioria do capital da empresa viria a ser adquirida pelo Grupo Fullsix e em 2015 integrou o Grupo Havas quando este adquiriu a totalidade do Grupo Fullsix.

Apesar da mudança na estrutura accionista, a Netsonda vai manter uma parceria estratégica e uma relação de muita proximidade com os Grupos Fullsix e Havas.